Imagem capa -  O QUE É FLEXOGRAFIA? por Maxlabel Etiquetas
Flexografia

O QUE É FLEXOGRAFIA?

A Flexografia foi criada nos Estados Unidos em 1860 com o nome de impressão anilina, patenteada por John A. Kingsley. Por volta de 1952 houve a mudança do nome para Flexografia.

É um processo de impressão direta, que utiliza fôrma flexível relevográfica e tintas líquidas (à base de água ou solvente) de secagem rápida.

Suas características básicas são:

Forma relevográfica flexível;

Secagem da tinta por evaporação do solvente ou polimerização através de radiação UV (Ultravioleta);

Impressão direta;

Impressão de todas as cores em uma única passagem;

Durabilidade da fôrma em função do material utilizado em sua confecção e do suporte a ser impresso.

O sistema de impressão flexográfica é muito versátil, permitindo a impressão sobre os mais variados substratos, tais como: papel, plásticos, ráfia, papelão ondulado, cerâmica, em uma vasta gama de aplicações:

Aplicações

Editoria (jornais, tablóides, listas telefônicas);

Rótulos, Etiquetas e Embalagens - o maior crescimento da flexografia encontra-se no ramo de embalagens flexíveis (celofane, polietileno, polipropileno, nylon, poliéster, alumínio, papel, papelão ondulado);

Papéis para presente; Cortinas para box de banheiro; Toalhas de papel; Faixas promocionais; Copos descartáveis; Papel pautado; Cerâmica; Tecidos.

A MaxLabel é uma indústria inovadora que atua no ramo FLEXOGRÁFICO com rótulos e etiquetas para qualquer área de seu produto ou embalagem podendo oferecer o mais alto padrão de qualidade que sua Empresa merece. Ficou curioso?

Acesse nossas redes sociais.

Facebook: http://tinyurl.com/y69mhdug

Instagram: http://twixar.me/6bgK