O QUE É FLEXOGRAFIA?
A Flexografia foi criada nos Estados Unidos em 1860 com o nome de impressão anilina, patenteada por John A. Kingsley. Por volta de 1952 houve a mudança do nome para Flexografia.
É um processo de impressão direta, que utiliza fôrma flexível relevográfica e tintas líquidas (à base de água ou solvente) de secagem rápida.
Suas características básicas são:
Forma relevográfica flexível;
Secagem da tinta por evaporação do solvente ou polimerização através de radiação UV (Ultravioleta);
Impressão direta;
Impressão de todas as cores em uma única passagem;
Durabilidade da fôrma em função do material utilizado em sua confecção e do suporte a ser impresso.
O sistema de impressão flexográfica é muito versátil, permitindo a impressão sobre os mais variados substratos, tais como: papel, plásticos, ráfia, papelão ondulado, cerâmica, em uma vasta gama de aplicações:
Aplicações
Editoria (jornais, tablóides, listas telefônicas);
Rótulos, Etiquetas e Embalagens - o maior crescimento da flexografia encontra-se no ramo de embalagens flexíveis (celofane, polietileno, polipropileno, nylon, poliéster, alumínio, papel, papelão ondulado);
Papéis para presente; Cortinas para box de banheiro; Toalhas de papel; Faixas promocionais; Copos descartáveis; Papel pautado; Cerâmica; Tecidos.
A MaxLabel é uma indústria inovadora que atua no ramo FLEXOGRÁFICO com rótulos e etiquetas para qualquer área de seu produto ou embalagem podendo oferecer o mais alto padrão de qualidade que sua Empresa merece. Ficou curioso?
Acesse nossas redes sociais.
Facebook: http://tinyurl.com/y69mhdug
Instagram: http://twixar.me/6bgK